Capítulo I


Num reino muito distante vivia uma linda princesa. Ela levava uma vida morna e sem cor. Nada em sua vida era mais do que apenas um dia após o outro. Seu nome era Ameba.

A pequena princesa era muito quieta mas tinha seus desejos, embora não pudesse contar a ninguém. Ela guardava estes desejos a sete chaves; desejava muitas coisas mas tinha vergonha de assumir esse sentimento tão íntimo! "Ninguém, em todo o reino, poderia entender como uma princesa tão singela e delicada tinha pensamentos tão intensos." - pensava. Além disso, era uma pessoa retraída e solitária. Não tinha amigos e, sendo uma princesa, não tinha ninguém em quem pudesse confiar ou contar. Convivia assim com seus anseios mundanos mas solitários. Sempre sentia que faltava algo em sua vida. Não conseguia, entretanto, deficir de que exatamente sentia falta. Acordava e ia se deitar sempre com a mesma sensação de dúvida e insatisfação. Sabia que existia muito mais a ser vivido. Sonhava acordada com outros lugares e com uma vida diferente daquela que levava. Mas durante o sono, revirava-se na enorme cama com dossel. Acordava sonolenta, insatisfeita e infeliz. E seu dia passava como todos os outros, monótonos e sem graça.

Um dia, porém, isso mudou. A noite passou a ser muito diferente e, em seus sonhos, podia tudo. Realizava neles todas as suas fantasias e assim, sentia-se completa. Acordava com a sensação de que havia ganho uma chance de experimentar coisas que nunca poderia na realidade. Considerava-se incapaz de perseguir seus sonhos e realizar seus desejos. Era insegura e tristonha na maior parte do tempo.
Assim, as noites foram passando e os sonhos foram mudando sua vida. Cada vez mais, acordava sentindo-se diferente. Enquanto dormia, conhecia sensações que nunca poderia conhecer acordada. Isso continuou por algum tempo, o qual ela viveu e se entregou de uma maneira que nunca sequer imaginara.

Certa manhã, percebeu que os sonhos em que havia se entregado com tanta intensidade não pareciam ter sido sonhos, pareciam mais uma lembrança... Era como se, durante o sono, tivesse viajado para aquele mundo mágico! Passou a acordar exausta. Em seus sonhos via lugares, caminhos e pessoas. Tinha a sensação de ter passado as últimas horas num mundo cheio de cores e desejos satisfeitos. Sentia em sua pele as marcas de uma vida que ela agora roubava, noite após noite, de uma realidade que ela não sabia de qual dimensão vinha, mas que a fazia sentir finalmente viva!

0 comentários: