Capítulo 0

Prefácio
As amebas são protozoários pertencentes ao
Filo Sarcomastigophora e ao sub-filo Sarcodina.


São protozoários formados por uma única célula (animal unicelular). Fazem parte de uma das mais simples (e por que não dizer, primitivas?) formas de vida do planeta. Pela própria definição da palavra, o que é primitivo é original, é puro e genuíno.

As amebas possuem uma grande capacidade de adaptação.

Adaptação: Poder ajustar-se às variações, seja qual fôr a circunstância. Processo pelo qual os indivíduos (ou as espécies) passam a possuir caracteres adequados para viverem em determinado ambiente.



Sua forma pode ser bastante variável, e muitas vezes indeterminada, já que seu corpo gelatinoso assume formas diversas, em alguns casos.

A reprodução da ameba ocorre por um simples processo de divisão celular: uma ameba se divide em duas.


Pesquisadores do Japão e da Hungria publicaram na revista Nature um estudo demonstrando que o organismo unicelular amebóide (espécie de bolor que se arrasta pelo solo devorando bactérias e fungos) é dono de uma “inteligência primitiva mas bastante lógica”.

Os organismos unicelulares, de extrema simplicidade, estão no planeta há cerca de três bilhões de anos. São portanto os mais bem-sucedidos na competição natural da evolução das espécies.



Prólogo

Esta história nasceu na verdade num dia em a autora (eu) estava se sentindo uma ameba, unicelular, primitiva e burra! A autora, que ainda desconhecia todos os predicados de uma ameba, criou a Princesa Ameba com um grande segredo e um grande desafio, a fim de provar que as aparências enganam e podem até surpreender. A princesa encarnaria a possibilidade de provar que, mesmo o que é considerado pequeno e insignificante, pode ter em sua essência o poder de mudar o mundo!

A história virá em capítulos sem data marcada.


Preâmbulo



# As figuras de linguagem serão constantes, fique atento.

# Não se engane, não é uma história para crianças. O humor e o romance contidosm nela trata-se apenas de um subterfúgio para se alcançar um objetivo.

# As imagens constantes nos capítulos ou mesmo ao redor das páginas são importantes. Não as ignore!

# Se algum termo lhe é desconhecido, consulte un dicionário a fim de evitar dúvidas no decorrer da história
# Se ficou sem ler por alguns dias e se perdeu na história, volte e dê uma boa olhada a fim de lembrar-se em que ponto havia parado.



Prelúdio

Boa Leitura!

1 comentários:

Anônimo disse...

comecei a ler e realmente...Estouu amandooooo!!!!Muito obrigada!